Começar


No site www.regimedukan.com acedendo a “En 2 clics calculez votre Juste Poids” e respondendo a um questionário de 11 perguntas (mediante inscrição no site) obtém-se o “peso justo” e a duração de cada fase do regime:

Esta é a curva que eu obtive quando comecei a fazer o regime, o meu peso inicial era 91.8kg e o meu peso justo é 75kg…

Se preferirem têm o site em inglês: www.dukandiet.co.uk ou em espanhol: www.dietadukan.es

Aqui fica o gráfico da evolução do meu peso até agora… (de 28 de Abril a 14 de Junho 2011)

Recomendo vivamente que se pesem todos os dias pois embora possa parecer insignificante é bom terem uma noção se alguma coisa em particular afectou o vosso peso de um dia para o outro… Claro que é preciso ter em conta que a pesagem deve ser feita sempre nas mesmas condições e na mesma balança. Factores como obstipação, retenção de líquidos, TPM, entre outros podem alterar temporariamente a tendência descendente do peso mas rapidamente verão que continuam a emagrecer. (como podem ver pelo gráfico, há momentos de estagnação e em que o peso aumenta mas a tendência geral é decrescente…)

Dicas para quando se está estagnado num peso:

  • Caminhar 1 hora durante 4 dias (em vez de 30′)
  • Beber mais água
  • Fazer um dia extra de proteínas puras (atenção! não se pode estar constantemente a fazer isto pois as vitaminas e a fibra dos legumes são muito importantes!)

32 Comments to “Começar”

  1. Olá. Só à 2 dias ouvi falar desta dieta e como preciso mesmo de perder estes malditos 14kg que não me largam julgo que vou adoptá-la. Neste momento, em Portugal o livro está esgotado na maioria das livrarias daí ter feito uma pesquisa e encontrado o seu blog, muitos parabéns! Está fantástico. Descreve tudo muito detalhadamente e esclareceu-me bastantes dúvidas que eu tinha em relação a este método.
    Agora aproveito e faço-lhe uma questão, sendo eu mãe solteira de uma menina de 7 anos, que obviamente não necessita de dieta nenhuma, há algum problema de partilharmos a mesma refeição quando se está na fase de cruzeiro?

    • Olá Andreia,

      Ainda bem que gostou do blog!

      Em minha casa também há muitas crianças (irmãos e sobrinhos) e sempre partilhámos as refeições!
      Aquilo que nós faziamos era cozinhar um acompanhamento à parte, arroz, massa, o que fosse. Só é preciso conseguir resistir!

      Para além dos hidratos de carbono, as crianças precisam de gordura, mas suponho que ela na escola coma “normalmente” e que faça os snacks normais, tipo leite meio gordo / gordo, iogurtes sem ser de dieta, etc. Por isso diria que não há nenhum problema em comer os legumes e as proteínas cozinhados sem gordura.
      Isto é a minha opinião com base no bom senso e na experiência lá de casa, pelo sim pelo não, pode confirmar com o pediatra!

      Boa sorte!

  2. Rebeca gostei muito do site e já comecei a fazer a dieta hoje, mas eu não entendi a parte em fala do cozimento de comida com óleos e gorduras. O não uso deve ser até quando?

    • Olá Glaucia, durante toda a dieta (incluindo fase de consolidação) não pode usar nem óleos nem gorduras para cozinhar. Depois “no resto da vida” claro que pode usar, mas eu pessoalmente aprendi a fazer tanta coisa sem gordura que quando cozinho em casa raramente uso… Obrigada pela pergunta e coragem para a dieta!

  3. Ola. Estou para começar a dieta e estou querendo tomar um shake Whey Protein rico em proteínas. Será seguro? Parabéns pelo blog. Beijos.

    • Olá!
      Pelo que vi dos ingredientes o Whey Protein é só proteinas, pelo que não deve ter problema.
      Ainda assim, numa dieta tão rica já em proteínas, será que precisa de mais?
      Faça como fizer, não se esqueça de beber muita água!
      Rebeca

  4. Estou na fase de ataque desde segunda-feira, faz 3 dias e já perdi 3 quilos, estou passada……

    • Óptimo! Mas não se preocupe quando o ritmo abrandar! Não se esqueça que em média vai perder 1kg por semana… Boa continuação!

  5. Vi que o leite desnatado pode tomar, mas no rótulo consta que tem algumas gramas de carboidrato, não tem problema?

    • Os hidratos de carbono que estão no leite são da lactose, açúcar naturalmente presente no leite, não há nada a fazer quanto a isso!

      Aliás é por isso que podemos viver bem com esta dieta, o nosso organismo precisa de hidratos de carbono, e vai obtê-los a todos os alimentos, vegetais, carne, peixe, leite, que embora sejam menos ricos em hidratos de carbono que outros alimentos (tipo o arroz, a farinha, etc) também os têm. O mesmo se aplica às gorduras, o peixe e a carne mesmo magra continua a ter gordura, necessária ao nosso organismo.

      A ideia é reduzir a ingestão de alimentos muito ricos quer em hidratos de carbono, quer em gorduras.

  6. Olá Rebeca,

    Estou decidida a iniciar esta Dieta e estou muito confiante que td dará certo …te conto o resultado em uma semana!

  7. Olá Rebeca,estou no último dia da minha fase de ataque”sexto dia”e no primeiro dia eliminei 1kg,segundo dia 600kg,terceiro dia 500kg,mas apartir daí o peso estagnou,ate agora se foram 2.100kg e minha meta para o período de ataque segundo o cálculo feito pelo site Dukan era eliminar 2.300,será que o nosso corpo emagrece nessa fase somente o que foi devidamente calculado no site embora eu quisesse ter continuado a emagrecer mais nessa fase?Obrigado!

    • Olá Vivian,
      Os planos de emagrecimento servem só para termos uma ideia, nunca vai ser matemático ou exato.
      Pense bem, passaram 6 dias e já fora 2.100kg! É ótimo!
      Lembre-se que a média será 1kg por semana. A fase de ataque é só um empurrão ao organismo para começar a perder.
      Siga para a fase cruzeiro e continue em força!
      Rebeca

  8. Oi, no site quando vc cadastrou seus dados para o calculo do peso, te cobraram?
    Porque estão me cobrando 71 reais. Mas estou fazendo a dieta e ainda estou na fase de ataque. Beijos.

  9. Ola Rebeca, comecei a dieta a 3 dias e no primeiro 2 dia já tinha eliminado 1,400 kg agora vou me pesar somente qdo completar o 7º dia do ataque, porém hoje estou sentindo uma fraqueza, isto é normal?
    Ah estou também com uma dúvida pois li em um site que poderia ser utilizado trigo, em pequena quantidade esta informação procede? Caso sim será que posso comer quibe?
    Preciso eliminar 28 quilos e vou estar com vcs nesta jornada. Bjs

    • Olá!
      Fraqueza é normal porque o corpo não está habituado a ter tão pouco açúcar, a mim acontecia-me ter tensão mt baixa por isso punha um bocadinho mais de sal ou bebia café. A dado momento volta ao normal. Beber água tb ajuda!

      Qto ao trigo, quando eu fiz a dieta o que se podia era comer farelo de trigo para complementar o de aveia porque é bom para o transito intestinal.
      Mas também sei que o Dr Dukan tem vindo a introduzir alimentos em quantidade limitada para ajudar (p.ex. cacau magro, amido de milho) ainda assim todos eles são em quantidades muito pequenas, só mesmo para dar sabor ou consistencia a alguma coisa. Acho que se fizer uma receita de Quibe dentro dos limites da dieta e usar o farelo de trigo ou de aveia para a cobertura, pode comer. Mas atençao, não pode ser frito em gordura!

      Boa sorte na sua jornada!

  10. Boa tarde!
    Fiz a primeira fase durante 6 dias e perdi 2,9 kg.
    Começo amanhã minha fase cruzeiro. Estou animada, espero conseguir meu objetivo.

    Ps. Activ zero pode?

  11. Olá Rebeca, parabéns pelo Blog, estou em dúvida sobre os queijos, que tipo eu posso na primeira fase? E sobre o elevador, eu moro no 12º andar, fica inviável subir quando se tem apenas uma hora de almoço e criança para buscar na escola. Como faço?
    Bjus

  12. Oi Rebeca, estou muito surpresa com o resultado, comecei na terça feira, me pesei na segunda a noite e estava com 76,400kg , hoje é quinta feira e acordei com 72kg … gente 72kg. estou muito empolgada.
    Claro hoje minha ENERGIA esta la no pé. Não sinto nenhuma fome. Estou tomando bastante água e chá de Hibisco.E reduzi o sal, quando como em casa é zero sal, no restaurante geralmente tem sal no preparo. Fiz esteira todos os dias!
    Estou tomando o farelo de aveia também . Ressalto a importância de ler o livro para tirar outras duvidas.
    Parabens pelo Blog.

  13. Ola, Rebeca…ola a todas!!!!
    Encontrei seu blog hoje…estou amaaaando!!! Quanta dedicaçao. Obrigada pelo blog, obrigada por nos passar estas experiencias e trocas de informaçoes com as leitoras. P A R A B E N S!!!!

  14. Ahhh…
    Rebeca, no site da Dukan, cobram pelo grafico. Concordo com a Daniela acima.

  15. Olá Gostaria de saber se podemos ingerir Leite de soja na Dieta Dukan?

    • Olá, existe leite de soja magro? Se for equivalente ao leite de vaca magro em termos de açúcares e gorduras acho que sim. Mas tenho ideia que o leite de soja normal leva açúcar… Veja isso bem!

  16. Olá, estou na fase do ataque,posso comer salsicha light de frango da sadia??

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: