Pequeno-Almoço: o que fazer sem pão e sem cereais??

Quando olhei pela primeira vez para a descrição da dieta, não me assustei muito com a ideia de não poder comer arroz, nem massa, nem batata,… Almoços e jantares não me pareceram um problema, mas… e o pequeno-almoço?? Desde muito nova que tenho o hábito de comer cereais (tipo Corn Flakes e Fitness) com iogurte, de manhã, e quando não podia comer isso a alternativa era sempre o belo do pãozinho! Preocupei-me, preocupei-me, até que decidi que ia ter de me habituar a comer o farelo de aveia como cereais. No início achei que ia ser horrível mas a verdade é que é bastante saboroso! Contudo, no Inverno às vezes não apetece nada comer um iogurte frio logo pela manhã, e eu nunca fui grande adepta de papas de aveia… Recentemente “””inventei””” (com muitas aspas porque não é propriamente uma novidade!!) a melhor receita de papa de aveia de sempre (para quem gosta de arroz doce!). O meu irmão quando comeu disse: “Quem é que fez isto??” ao que eu respondi: “Fui eu, porquê? Não gostas?” e ele exclamou: “Desculpa, isto não é papa de aveia, isto é arroz doce! Estás-me a enganar, isto deve engordar de certeza!!”🙂

Esta manhã, preparei a minha papinha, fiquei tão satisfeita e feliz que decidi fazer um post sobre os pequenos-almoços do regime dukan! Aqui fica…

Pequenos-almoços Dukan

1) Farelo de aveia com iogurte natural (com adoçante para quem gosta)

2) Farelo de aveia com iogurte de aroma (se for aroma de baunilha fica bem com canela)

3) Gelioggy (iogurte com gelatina, assim podem ficar com a aveia para o lanche)

4) Bolachas de aveia (feitas em casa ou compradas) doces ou salgadas (se forem salgadas ficam razoavelmente bem com fiambre e até se podem aquecer na torradeira)

5) Papa de aveia normal (por a aveia num pouco de água a ferver, cozinhar durante 3 a 5 minutos, acrescentar leite e adoçante ou sal a gosto)

6) Papa de aveia tipo arroz doce (1 chávena de leite para 2 colheres de farelo de aveia) por o leite ao lume com uma casca de limão e um pau de canela, quando levantar fervura deitar a aveia; cozinhar durante 3 a 5 minutos, até atingir a textura de papa, desligar o lume e colocar adoçante a gosto (eu ponho 1,5 colher de chá), polvinhar com canela em pó.

Espero que tenha sido útil!🙂

One Comment to “Pequeno-Almoço: o que fazer sem pão e sem cereais??”

  1. Adorei as idéias!!! Beijos…

Leave a Reply

