O fim da fase de cruzeiro…

Passaram-se 16 semanas desde que comecei o regime Dukan. Posso-me orgulhar de nunca ter cedido à tentação!

Continuo a afirmar que é sem dúvida a dieta mais acessível de sempre, as receitas novas continuam a surgir quase dia sim dia não, fome nem vê-la e resultados bem à vista: já perdi 15 Kg!

Falta pouco mais de uma semana para terminar a fase de cruzeiro e iniciar a fase de consolidação…

Embora sinta a excitação de poder fazer a tão desejada refeição de gala, comer uma fatiazinha de pão ou uma apetitosa peça de fruta. Confesso que estou muito assustada! Tenho medo que ao abrir a “caixa de Pandora” já não a consiga fechar… Que a gula leve a melhor de mim e me faça perder a determinação que até agora tem sido tão inabalável… Espero que estes anseios não passem disso mesmo, até porque antes de começar o regime sentia isso tudo e muito mais. O medo de fracassar era imenso, mas agora passado estes meses sinto-me mesmo orgulhosa por ter tido coragem para começar…

Entretanto não tive muita disponibilidade para actualizar o blog mas vou tentar fazê-lo brevemente. Tal como já referi, há muitas receitas novas inventadas por mim, pelo meu pai e até pela minha mãe (que não está a seguir a dieta!). Por outro lado, têm surgido dúvidas quanto ao porquê de não se poder comer fruta, à possível falta de vitaminas ou excesso de ácido úrico, etc. A melhor maneira de as esclarecer será ler o livro do Dr. Dukan, porém farei o meu melhor para acrescentar posts com alguma informação e referências…

 

Leave a Reply

