Farelo de Aveia – Um Grande Aliado

Como já devem ter reparado, o farelo de aveia tem um papel fulcral ao longo do regime. Não só nas fases de emagrecimento mas também na de consolidação e até mesmo para o resto da vida. O Dr. Dukan elogia bastante o farelo de aveia, recomendando que toda a gente deveria consumi-lo pelas suas propriedades magníficas. Aqui fica um resumo do que ele diz no livro…

O farelo de aveia, uma vez ingerido, mistura-se com o bolo alimentar, e as suas fibras, solúveis, enchem-se de água formando um gel que enche o estomâgo. Funcionando assim como uma ferramenta para saciar a fome. No intestino, esse gel mistura-se com tudo o que o rodeia, diminuindo a absorção de açúcares e por outro lado facilitando o trânsito intestinal.

Para além disso, a aveia contém beta glucanos cujo consumo regular contribui para a regularização e manutenção de um valor normal de colesterol.

Por isso como podem constantar, o farelo de aveia é sem dúvida um grande aliado!

Dose diária recomendada de farelo de aveia

Fase de Ataque: 1 colher de sopa

Fase de Cruzeiro: 2 colheres de sopa

Fase de Consolidação: 3 colheres de sopa

Resto da Vida: 3 colheres de sopa

Mais informação sobre o farelo de aveia: www.sondavoine.com

E o farelo de trigo?

Embora não tão fundamental quanto o farelo de aveia, o farelo de trigo pode ser importante.

Ao contrário do farelo de aveia, o farelo de trigo é rico em fibras insolúveis, logo funciona essencialmente como facilitador e estimulador do trânsito intestinal. Também contribui para saciar a fome e é rico em vitaminas do grupo B.

Não é obrigatório consumi-lo durante o regime, mas se verifcar que as fibras fornecidas pelos legumes não são suficientes para obter um trânsito intestinal normal, tomar farelo de trigo é uma excelente solução, natural e sem consequências para o regime de perda de peso.

Se esse for o caso, a recomendação é tomar metade da dose de aveia e a outra metade de trigo:

Fase de Ataque: 0,5 colher de sopa de farelo de trigo + 0,5 colher de sopa de farelo de aveia

Fase de Cruzeiro: 1 colher de sopa de farelo de trigo + 1 colher de sopa de farelo de aveia

Fase de Consolidação: 1,5 colher de sopa de farelo de trigo + 1,5 colher de sopa de farelo de aveia

Como comer os farelos?

A forma mais rápida e simples de comer o farelo é ao pequeno almoço como se fossem flocos normais. Eu como sempre com iogurte natural. Quem gostar de coisas mais doces pode acrescentar adoçante em pó.

A famosa papa de aveia também se pode fazer com leite magro e adoçante.

Há ainda uma receita de bolachas de farelo de aveia, que o Dr. Dukan dá no seu livro, que está aqui .

Por último, uma opção um pouco mais cara é encomendar as bolachas e barrinhas à venda no site Ma Boutique Regime Dukan ou My Dukan Diet Shop que cumprem os requisitos da dieta e são muito saborosas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: