O Regime Dukan…

Tudo começou quando o meu pai começou a fazer dieta… Fez uma lista de compras extremamente específica e sem grandes explicações disse: “Vou começar uma dieta de um médico francês…”

A única coisa que saltava a vista era que a dita dieta consistia em comer muitas proteínas, carne, pensava eu… Por isso desde o início que me senti muito desconfiada… Parecia uma dieta maluca sem respeito nenhum pelas necessidades vitamínicas e nutricionais do ser humano… Preocupei-me um pouco com a saúde do meu pai, porém achei que não ia durar muito por isso não havia razão para alarme. Durante algumas semanas não pensei mais no assunto.

Entretanto o meu pai foi continuando preserverante na sua dieta, a emagrecer a olhos vistos, com sinal de óptima saúde e moral em alta… Comecei a ficar curiosa, no entanto o meu ódio intrínseco por dietas impedia-me de pensar sequer duas vezes em fazê-la. Certo dia ele veio ter comigo e disse-me que eu devia, pelo menos, ler o livro do Dr. Dukan e que depois de o ler ele não me “chateava” mais com o assunto…

Era um livro extenso, em francês; demorei algum tempo até lhe pegar… Quando comecei a ler a introdução pensei “Bem, vamos lá ler este disparate e depois ele deixa-me em paz!”

Li o livro de uma assentada e quanto mais lia mais convencida estava de que me tinha enganado redondamente!

Não era uma dieta maluca, tinha pés e cabeça, estava explicada com argumentos científicos razoáveis que iam de encontro ao que eu já sabia sobre alimentação, estava sustentada com inúmeras evidências de sucesso… e … não parecia nada difícil de fazer!

Senti-me incrédula! Seria mesmo possível que um médico francês tivesse descoberto a pólvora das dietas?!?

Nas semanas que se seguiram andei a mentalizar-me psicologicamente para começar o regime, tinha um medo enorme de falhar, de me fartar, de não servir para nada… Despedi-me do chocolate e da comidinha calórica durante a Páscoa e no dia 28 de Abril de 2011 comecei a minha saga!

Passou-se mais de um mês e meio, e posso dizer que, embora às vezes tenha saudades de algumas guloseimas, este tempo não custou nada a passar. É sem dúvida a dieta mais fácil que alguma vez tentei e também a que deu melhores resultados… Já perdi 8 kg!

À medida que amigos e familiares foram vendo o nosso sucesso começaram a interessar-se pela dieta e a querer saber mais… Infelizmente o livro do Dr. Dukan não está disponível em português por isso há uns tempos escrevinhei um documento com os tópicos mais importantes do regime… Depois surgiu a ideia deste blog!

Aqui poderão encontrar a minha experiência ao longo da dieta, informações sobre as quatro fases do regime e ainda receitas deliciosas!

Façam bom proveito!

Rebeca

One Comment to “O Regime Dukan…”

  1. Gostei!! Embora tenha pouco peso para perder, se calhar é uma boa dieta para mim.
    Cristina

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: